A 4ª Opção
por Dark Chocobo
Introdução:
Além de criar a quarta opção, você também pode fazer com que o menu apareça de forma horizontal ao invés de vertical. (OBS: Você pode utilizar apenas esta função do script)
Você também pode utilizar a 4ª opção para chamar um outro script a sua escolha, alterando a linha 76 pelo comando para chamar o script desejado.
Como usar:
Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo:
OBS: É importante configurar o script nas linhas 34 até 41.
Script:
- Código:
=begin
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
[ ============= ] SCRIPT CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > A 4ª Opção < [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ ============ ] Mais scripts de Dark Chocobo em: [ ============ ]
[ ============ ] DarkChocoboScripts.4shared.com [ ============ ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
Resumo:
- Cria uma quarta opção no menu principal que redirecionará para um mapa
configurado nos scripts, você poderá faser seu próprio menu extra do
jogo através de eventos.
Instruções:
- Configure o script alterando os valores das linhas 38 até 43.
Funções:
- Cria uma quarta opção no menu do título.
- Faz o menu do título ficar horizontal.
- Pode desativar qualquer uma das duas funções acima, utilizando assim
somente uma delas.
- Você também pode utilizar a 4ª opção para chamar um outro script
alterando a linha 76 pelo comando para chamar o script desejado.
=end
# Cria as configurações iniciais do script.
$DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"] = {}
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Opção"] = "Créditos"
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] = true
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] = false
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["ID do Mapa da 4ª Opção"] = 1
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas X da 4ª Opção"] = 0
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas Y da 4ª Opção"] = 0
class Scene_Title < Scene_Base
def create_command_window
s1 = Vocab::new_game
s2 = Vocab::continue
s3 = Vocab::shutdown
s4 = $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Opção"]
@command_window = Window_Command.new(
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] ? 344 : 172,
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] ? [s1, s2, s4, s3] : [s1, s2, s3],
$DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] ? $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] ? 2 : 3 : 1)
@command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
@command_window.y = $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] ? $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] == false ? 256 : 288 : 288
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.draw_item(1, false)
end
@command_window.openness = 0
@command_window.open
end
def update
super
@command_window.update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
if $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"]
command_opção4
else
command_shutdown
end
when 3
command_shutdown
end
end
end
def command_opção4
Sound.play_decision
$game_party.setup_starting_members
$game_map.setup($DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["ID do Mapa da 4ª Opção"])
$game_player.moveto($DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas X da 4ª Opção"], $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas Y da 4ª Opção"])
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
RPG::BGM.fade(1500)
close_command_window
Graphics.fadeout(60)
Graphics.wait(40)
Graphics.frame_count = 0
RPG::BGM.stop
$game_map.autoplay
end
end
Créditos e Agradecimentos:
1. Criado por Dark Chocobo
Imagens:
Comentem...