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    [RMVX] 4ª Opção no Menu.

    Eduardo Miguel
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    [RMVX] 4ª Opção no Menu. Empty [RMVX] 4ª Opção no Menu.

    Mensagem  Eduardo Miguel Ter Dez 02, 2008 12:34 pm

    A 4ª Opção

    por Dark Chocobo


    Introdução:

    Além de criar a quarta opção, você também pode fazer com que o menu apareça de forma horizontal ao invés de vertical. (OBS: Você pode utilizar apenas esta função do script)
    Você também pode utilizar a 4ª opção para chamar um outro script a sua escolha, alterando a linha 76 pelo comando para chamar o script desejado.

    Como usar:

    Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo:
    OBS: É importante configurar o script nas linhas 34 até 41.


    Script:

    Código:
    =begin
    [  ===================================================================  ]
    [  ===================================================================  ]
    [  =============  ]        SCRIPT CRIADO POR:      [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  =============  ]          > A 4ª Opção <        [  =============  ]
    [  =============  ]                                [  =============  ]
    [  ===================================================================  ]
    [  ============  ]  Mais scripts de Dark Chocobo em: [  ============  ]
    [  ============  ]  DarkChocoboScripts.4shared.com  [  ============  ]
    [  ===================================================================  ]
    [  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
    [  =====  ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [  ====  ]
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    [  ===================================================================  ]

    Resumo:
     - Cria uma quarta opção no menu principal que redirecionará para um mapa
        configurado nos scripts, você poderá faser seu próprio menu extra do
        jogo através de eventos.
    Instruções:
     - Configure o script alterando os valores das linhas 38 até 43.
    Funções:
     - Cria uma quarta opção no menu do título.
     - Faz o menu do título ficar horizontal.
     - Pode desativar qualquer uma das duas funções acima, utilizando assim
      somente uma delas.
     - Você também pode utilizar a 4ª opção para chamar um outro script
      alterando a linha 76 pelo comando para chamar o script desejado.
    =end

      # Cria as configurações iniciais do script.
      $DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil?
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"] = {}
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Opção"] = "Créditos"
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] = true
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] = false
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["ID do Mapa da 4ª Opção"] = 1
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas X da 4ª Opção"] = 0
      $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas Y da 4ª Opção"] = 0

    class Scene_Title < Scene_Base
      def create_command_window
        s1 = Vocab::new_game
        s2 = Vocab::continue
        s3 = Vocab::shutdown
        s4 = $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Opção"]
        @command_window = Window_Command.new(
        $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] ? 344 : 172,
        $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] ? [s1, s2, s4, s3] : [s1, s2, s3],
        $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] ? $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] ? 2 : 3 : 1)
        @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
        @command_window.y = $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"] ? $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Menu quadrado"] == false ? 256 : 288 : 288
        if @continue_enabled
          @command_window.index = 1
        else
          @command_window.draw_item(1, false)
        end
        @command_window.openness = 0
        @command_window.open
      end
      def update
        super
        @command_window.update
        if Input.trigger?(Input::C)
          case @command_window.index
          when 0
            command_new_game
          when 1
            command_continue
          when 2
            if $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Ativar Quarta Opção"]
              command_opção4
            else
              command_shutdown
            end
          when 3
            command_shutdown
          end
        end
      end
      def command_opção4
        Sound.play_decision
        $game_party.setup_starting_members
        $game_map.setup($DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["ID do Mapa da 4ª Opção"])
        $game_player.moveto($DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas X da 4ª Opção"], $DarkChocoboScripts["A 4ª Opção"]["Coordenadas Y da 4ª Opção"])
        $game_player.refresh
        $scene = Scene_Map.new
        RPG::BGM.fade(1500)
        close_command_window
        Graphics.fadeout(60)
        Graphics.wait(40)
        Graphics.frame_count = 0
        RPG::BGM.stop
        $game_map.autoplay
      end
    end

    Créditos e Agradecimentos:
    1. Criado por Dark Chocobo

    Imagens:
    [RMVX] 4ª Opção no Menu. Screena4opo1ub7.th[RMVX] 4ª Opção no Menu. Thpix
    [RMVX] 4ª Opção no Menu. Screena4opo2sz0.th[RMVX] 4ª Opção no Menu. Thpix
    [RMVX] 4ª Opção no Menu. Screena4opo3ex3.th[RMVX] 4ª Opção no Menu. Thpix

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